Sobre a Gavex

A Gavex é um Centro de Serviços Siderúrgicos, com várias Linhas de Corte para o processamento de aços em bandas e formatos, possuindo um vasto stock de Produtos Siderúrgicos.

Tem a sua sede na zona industrial de Ovar, localizada a cerca de 40 km a sul da cidade do Porto, sobre uma área de 22500 m2 , com instalações cobertas cerca de 8000 m2 .


Esta sociedade foi fundada em 1967, tendo então a designação social Gavex – Exportadora de Gavinho, Lda. Os primeiros anos da sua actividade foram dedicados ao comércio de cordoaria, tapeçaria e similares.

Na década de 70, como consequência do fim da Guerra do Ultramar, a Gavex muda a sua actividade para o Sector dos Aços.

Em 1992/1993, a Gavex instala as suas primeiras Linhas de Corte de chapa longitudinal, transversal e de aplanamento, com sistemas de rebobinagem e embalagem do material processado.


Em 1997/1998, é instalada uma nova Linha de Corte Transversal, com capacidade para processar materiais com maior espessura.

Em 2005, a Gavex reforçando a sua política de expansão, aumenta de novo a sua capacidade operacional, com a instalação de uma nova Linha de Corte Longitudinal, com capacidade para processar materiais com maior espessura visando assim satisfazer cada vez melhor as necessidades dos seus clientes.



 
  copyright 2007, Gavex Steel Center